Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bombardeio militar mata ao menos 20 guerrilheiros das Farc na Colômbia


Entre os mortos está o líder da unidade, diz porta-voz do exército.
Fato acontece em pleno diálogo de paz entre o governo e a guerrilha.


Um bombardeio militar sobre um acampamento das Farc causou a morte de pelo menos 20 guerrilheiros da coluna móvel "Mariscal Sucre" neste domingo (2), confirmaram fontes militares.
A Promotoria ainda não estabeleceu o número exato de mortos no bombardeio, que aconteceu na noite do sábado no município de Ricaurte, próximo à fronteira com o Equador.
"Entre os mortos está confirmado que se encontra o líder desta unidade, conhecido como 'Guillermo Pequeño'', acrescentou o porta-voz da Brigada 23 do exército que opera no departamento (estado) colombiano de Nariño, coronel Luis Emilio Cardos. Ele assinalou que nesta segunda-feira se ampliará a informação em entrevista coletiva em Tumaco, cidade próxima à área do bombardeio.
Por sua vez, o brigadeiro-general do Exército, Jorge Alberto Segura, disse a "Caracol Radio" que os guerrilheiros mortos no bombardeio seriam pelo menos 20.
"Tropas da Terceira Divisão [do Exército], com o apoio da Força Aérea, conseguiram dar um golpe contundente nas Farc, na estrutura Mariscal Sucre, e teriam morrido 20 guerrilheiros", disse o brigadeiro-general.
Segundo Segura, conhecido como "Guillermo Pequeño" estava dentro da organização guerrilheira há 25 anos.
Este fato acontece em pleno diálogo de paz entre o Governo da Colômbia e as Farc, que começou formalmente no dia 19 de novembro em Havana e na semana passada terminou a primeira fase com um acordo: a decisão de incluir a sociedade civil no processo de paz.
No mesmo dia que começavam as negociações, a guerrilha anunciou um cessar-fogo unilateral, ao qual não se somaram as forças de segurança do Estado colombiano, já que, segundo o presidente Juan Manuel Santos, a perseguição aos rebeldes só terminará quando se tiver fechado um acordo definitivo.
entenda as farc 19.11 (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...