Previsão é que projeto seja votado na Câmara na sessão de segunda-feira (3)
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB) protocolou na Câmara Municipal na tarde dessa quinta-feira (29) um projeto de lei no qual pede afastamento do cargo por 15 dias, entre 15 e 31 de dezembro. Nesse período, o vice-prefeito Marcos Vinha (PT) assumiria a chefia do Executivo prudentino.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, não há qualquer problem com Tupã e o pedido seria "apenas para férias, conforme prevê a Lei Orgânica do Município. Como é por mais de 15 dias, é necessária a aprovação do Legislativo. Se fosse menos, não precisaria".
A previsão é que o projeto que pede autorização para se afastar do cargo seja votado na Câmara na sessão de segunda-feira (3), a última prevista no calendário do Legislativo e quando também será apreciado o orçamento municipal. Por isso, como a peça orçamentária deve ser apreciada isoladamente numa sesão ordinária, os vereadores terão de abrir uma extraordinária para votar o pedido de Milton Mello.
Tupã foi reeleito prefeito de Presidente Prudente e, em 1º de janeiro assume novo mandato de quatro anos, mais uma vez com Marcos Vinha sendo seu vice. A Justiça Eleitoral já marcou para 17 de dezembro a diplomação deles e dos 13 vereadores eleitos, data, então, que Tupã estará licenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!