Previsão para estação é de até 300 milímetros de água. Pancadas de chuva seguem até a próxima semana
Com as áreas de instabilidade sobre o Oeste Paulista, desde a noite dessa quinta-feira (8) o clima ficou chuvoso. Em Presidente Prudente, o Centro de Meteorologia da Unoeste marcou 50 milímetros de chuva, das 21h de ontem às 9h desta sexta-feira (9).
De acordo com o climatologista da universidade, Vagner Camarini, o número é significativo, já que a média prevista para toda a estação da Primavera, que começou no dia 22 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro, é de 300 milímetros. “Para a estação, entre 250 a 300 já é uma média alta”, explica.
Em 2011, a quantidade de chuva superou a média prevista para a Primavera. Conforme o climatologista, a estação teve 480 milímetros de chuva.
Por ora, as pancadas de chuva estão previstas para ocorrerem na região até o início da próxima semana, se alternando com o forte sol e tempo aberto. Mas essa é uma situação que deve permanecer até o final da estação. “Até o fim do ano será assim, uma semana de chuva, outra não, mas nada em excesso. Somente em janeiro deve chover forte”, diz Camarini.
Quanto às temperaturas, o especialista ressalta que, com as chuvas, o clima deve permanecer ameno, mas elas não devem cair muito.
Em Presidente Prudente, a máxima nesta sexta-feira permanece na casa dos 30º C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!