Menos de uma semana depois da passagem do Sandy os moradores tiveram que deixar suas casas. O frio é o principal desafio dos desabrigados.
A costa leste dos Estados Unidos está em alerta - de novo. Menos de uma semana depois da passagem do Sandy, uma nova tempestade paira sobre a região.
De novo, a ponte está interditada. De novo, as ondas na Praia de Highlands, em Nova Jersey, soam ameaçadoras.
O vento quase arranca a placa de trânsito enquanto Thomas fotografa a casa. “Se ela for destruída, vou usar a foto no seguro. Nunca vi duas tempestades assim em menos de dez dias”, diz ele.
A área, já cheia de entulho, foi alagada pela tempestade Sandy na semana passada. Agora, com a nova tempestade, as autoridades pediram aos moradores para deixarem as casas mais uma vez. Quase todo mundo já foi embora.
Parece uma cidade fantasma. Mas mesmo diante dos alertas e da expectativa de ventos de até 90 quilômetros por hora, tem quem resista. Billy diz que vai ficar porque não consegue outro lugar.
Em Nova York, três asilos foram esvaziados. As companhias áreas cancelaram mais de mil voos.
Apesar de a tempestade ser mais fraca do que Sandy, o prefeito Michael Bloomberg pediu para as pessoas tomarem cuidado. Além da chuva, tem a neve, que cobriu de branco ruas e carros na quarta-feira (7) à tarde.
Em Connecticut, as aulas terminaram mais cedo. Com pistas escorregadias, os motoristas foram aconselhados a evitar as estradas.
Em Nova York, os parques fecharam. As arvores que já tinham sido maltratadas pela tempestade da semana passada correm o risco de tombar com as novas rajadas de vento.
O frio é a maior ameaça, já que 30 mil moradores da cidade continuam sem luz. Para quem nunca viu, a neve é um espetáculo. Para quem sofre desde Sandy, parece castigo da natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!