Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comentarista acredita que Felipão terá medalhões na nova 'Família Scolari'


Para Raphael Rezende, Brasil terá nova cara com Luiz Felipe e pode ter jogadores com bagagem na Seleção, como Ronaldinho Gaúcho e Robinho


Luiz Felipe Scolari foi o técnico do Brasil no pentacampeonato mundial, em 2002, quando surgiu o termo 'Família Scolari', pelo ambiente criado dentro da seleção brasileira. De volta ao cargo 10 anos depois, o treinador tem a tarefa de assumir um trabalho em andamento e formar o grupo que terá a missão de defender o país dentro de casa na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de 2014, o maior dos desafios. O comentarista do SporTV Raphael Rezende acredita que Felipão vai dar a sua cara ao novo grupo e colocar alguns medalhões na nova família 
- É possível que ele feche novamente uma família. Ele é um cara que gosta desta proximidade, um paizão do grupo. Quem ganha com ele são alguns medalhões esquecidos nos últimos tempos com Mano Menezes.
Para o comentarista, assim como a experiência em Copa do Mundo, pesou na escolha por Felipão o seu critério. Ele citou alguns exemplos, ao comentar o assunto no "SporTV News".
- Talvez Ronaldinho Gaúcho, muito testado pelo Mano e que estava sendo deixado de lado, volte a ter uma chance. A gente não fala mais em Robinho, mas tem bagagem de Copa do Mundo nas costas, pode voltar a ganhar oportunidade.
Raphael Rezende acredita que a experiência de Felipão foi fundamental na decisão da CBF, mas apontou outros fatores, inclusive a aceitação do torcedor, considerando que Mano Menezes vinha sendo questionado.
- O Felipão é um campeão do mundo com a seleção brasileira e isso contou, sem dúvida nenhuma (...). Conta ainda a proximidade com o povo, uma decisão um tanto populista na ideia do Felipão ser o nome do povo - ele foi aclamado no jogo da Seleção em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. Tudo isso contou. Não sei se dentro de campo vai se consumar em um trabalho bem realizado.
luiz felipe scolari felipão brasil copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Felipão levou o Brasil ao pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002 (Foto: Agência Getty Images)
Na opinião do comentarista, a um ano e meio da Copa do Mundo, Mano Menezes deveria ter sido mantido no cargo. Mesmo assim, ele elogia Luiz Felipe Scolari por ter aceitado o desafio.
- O grande mérito do Felipão é colocar a cara a tapa e aceitar o trabalho a um ano e meio da Copa, uma seleção que não estava pronta. Não sei se ele era o melhor nome para dar essa continuidade. Pode ser que mude muito a cara da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...