Na oportunidade, aproveitando ser outubro o mês em que se comemora o Dia do Idoso, as equipes da SMAS abordaram durante o encontro temas como limitações, o papel da família, jovens como agentes mediadores dos idosos na sociedade contemporânea e o envelhecimento com saúde. A iniciativa teve como objetivo despertar entre os beneficiários a importância do idoso no seio familiar e o papel de cada um na manutenção dos direitos sociais conquistados por aqueles que se encontram na faixa etária da melhor idade.
Uma confraternização e a distribuição de brindes entre os participantes marcaram o termino das atividades do ano.
O Programa Renda Cidadã visa o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade com renda per capita de até meio salário mínimo. Em Venceslau, são atendidos 69 pessoas somente na zona rural. Já o Ação Jovem, atende adolescentes e jovens com idade entre 15 e 24 anos que não concluíram o ensino médio, mas estão inseridos na rede de ensino. Atualmente existem 29 beneficiários na zona rural venceslauense.
Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Maísa Colombo, ambos os programas repassam diretamente aos seus contemplados o valor mensal de R$ 80,00 por um período máximo de três anos. “Como contrapartida, o grupo participa de atividades socioeducativas”, explica Maísa, que completa: “É válido ressaltar que a expansão dos dois programas sociais para a população do campo foi uma das importantes conquistas da administração Erbella/Monteiro na área social”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!