Foram registrados erros com data e hora, defeito em tomadas e teclas que não funcionavam
Na manhã deste domingo (7), um total de 27 urnas eletrônicas deram defeito nas seções de Presidente Prudente. Quatro delas precisaram ser trocadas. De acordo com os cartórios eleitorais da cidade, estão sendo utilizadas 472 urnas em 54 locais de votação.
Nos aparelhos de responsabilidade da 101ª Zona Eleitoral, quatro apresentaram defeito, sendo três com erros referentes à data e hora. O problema foi solucionado antes do início da votação, que começou às 8h. A outra, na Etec Arruda Melo, travou às 7h45 e foi trocada por volta das 8h30, atradando o início da votação na seção.
“Só trocamos a carcaça. Tiramos o chip e inserimos na outra. A memória é a mesma. Troca de urna é muito difícil de acontecer, mas alguns problemas são inevitáveis e difíceis de prever”, fala o técnico judiciário Paulo Rossi.
Na 402ª Zona Eleitoral, 18 urnas também apresentaram problemas com a data e a hora do equipamento e, como ocorreu nos outros colégios, foram consertadas antes das seções serem abertas. Além delas, duas apresentaram defeito na tomada, mas tudo foi consertado no local.
Outras três precisaram ser trocadas: uma no Sesi do Conjunto Habitacional Mário Amato tinha um risco no vidro; no Colégio Anglo, a tecla de uma das urnas não funcionada; por fim, um aparelho apresentou mau contato no polo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do Jardim Morumbi.
O cartório da 402ª preparou 257 urnas para este domingo, sendo que três delas são utilizadas para justificativa de voto e 20 ficam disponíveis caso ocorra problemas e seja necessária a substituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!