Com aulas de duração média de uma hora, feitas em dois dias por semana desde o começo de agosto, a oficina teve como público alvo mulheres com idade superior a 40 anos. O objetivo principal foi democratizar o acesso à internet como meio de comunicação universal e fonte de pesquisa, além de incentivar a comunidade a utilizar a infraestrutura tecnológica disponível no Centro Cultural. Ao mesmo tempo, foram oferecidas noções básicas de informática e de acesso à internet como mecanismo de busca de conhecimento, capacitação pessoal e inclusão digital, servindo ainda como meio de pesquisa sobre comidas típicas de cada região brasileira.
Entre aulas teóricas e práticas, cada participante pode escolher uma receita de prato salgado e outra, de sobremesa da região estudada. No encerramento ocorrido na manhã de hoje, com a presença da chefe do Setor de Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau, Elizabeth Oberlaender, funcionários da biblioteca e alunas, houve a apresentação e degustação de alguns dos pratos típicos preparados pelas participantes, como moqueca de peixe com arroz branco, típico da região norte, ou mesmo a paella, prato muito comum na região sul.
Na oportunidade, foram entregues os certificados de participação e os livros produzidos com o material pesquisado durante as aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!