Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Aos 55 anos, Xororó quer aproveitar a vida e fazer no máximo oito shows por mês

 No momento em que esta matéria foi publicada, o cantor Xororó já havia aterrissado em Chicago, nos Estados Unidos, local escolhido para comemorar seu aniversário de 55 anos, que se realiza neste domingo (30). A cada dois meses, o músico e a mulher Noely viajam para fora do Brasil para conhecer lugares novos. Com 42 anos de carreira e 35 milhões de discos vendidos ao lado do irmão Chitãozinho, Durval de Lima, seu nome de batismo, diz que quer aproveitar a vida e que já passou daquela fase de fazer 28 shows por mês. Atualmente são oito no máximo.
  • Chitãozinho e Xororó em 1969, antes da fama
Com público fiel há décadas, Xororó deixa para a nova geração a missão de fazer shows quase todos os dias e brigar por espaço nas rádios e na internet. Admite que os novos sucessos da música sertaneja acabam “roubando” o espaço que teria para divulgar seu trabalho, mas, para ele, já não é mais tão importante estar nas rádios e televisão o tempo todo. “Onde é anunciado que haverá um show de Chitãozinho e Xororó, o público sabe que terá um bom espetáculo para ver”, disse ele.
Xororó, que recebeu o UOL no camarim de uma casa de shows em São Paulo, disse ainda que fica muito contente com o surgimento de bons artistas do gênero. “Quando surgem novos talentos, ficamos muito contentes porque sabemos que quando decidirmos pendurar a chuteira, a nossa música estará bem representada”, afirmou.
Em 2010, o cantor e o irmão convidaram artistas que consideram promissores para gravar um dos álbuns em comemoração aos 40 anos de carreira. Entre eles, Luan Santana, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo, Jorge e Mateus e Eduardo Costa. “Muita gente torcia o nariz, dizia que o sertanejo universitário era só música de refrão, mas sentimos que dentro do nosso segmento algumas duplas permanecerão”, afirmou. Outro músico da nova geração, Fernando, que faz dupla com Sorocaba, está produzindo o novo álbum da dupla, “Do Tamanho do Nosso Amor”, que será lançado em dois meses, aproximadamente.
Xororó diz que, além de estabilidade e respeito, o sucesso ainda proporcionou amizades com outros artistas de destaque. Em outro álbum em comemoração aos 40 anos de carreira, "Sinfônico", a dupla contou com a participação de Caetano Veloso, Jair Rodrigues, Fábio Jr., Fafá de Belém, Sandy, Júnior, Maria Gadú e uma orquestra regida por João Carlos Martins. Apesar de tantas conquistas, o músico tem saudades da leveza do início da carreira. “Os primeiros oito anos de carreira foram difíceis, mas como a gente começou na infância, parece que era tudo muito leve, muito tranquilo”.
Na entrevista abaixo, o músico ainda confessou que sente falta de ter a companhia dos filhos Sandy e Júnior no dia a dia. Sandy mora com o marido, Lucas Lima, também em Campinas e Júnior mora em São Paulo. “A Sandy vai muito em casa. Agora o Júnior, eu chego a ficar um mês sem ver”, disse ele. Xororó também afirmou que pede para que a filha mais velha lhe dê netos. “A gente fala que ela já está enrolando demais”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...