Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Terras devolutas em Venceslau passarão por processo de regularização


Convênio entre Itesp e Prefeitura pretende emitir documentação de posse aos proprietários irregulares


Um convênio entre o município de Presidente Venceslau e o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) pretende resolver o problema de algumas áreas de terras devolutas da cidade.
Na cidade, muitos locais ficaram sem a determinação do que pertencia ao Estado e o que pertencia ao município e, com isso, terrenos e loteamentos urbanos e rurais ainda não têm escritura. No entanto, essa situação deve mudar. O primeiro passo foi a aprovação de uma lei complementar que determinou geograficamente qual a extensão das terras devolutas do município.
A nova legislação demarcou um pilar de concreto, no meio da Praça Doutor Álvaro Antunes Coelho, como o marco zero de Presidente Venceslau. Todas as áreas, em um raio de oito quilômetros da marcação, passaram a ser consideradas de domínio territorial do município.
Com essa definição, Venceslau pôde firmar uma parceria com o Itesp, órgão que vai realizar um estudo fundiário para definir quais áreas são devolutas e quais estão regularizadas, como explica o diretor executivo do instituto. “Em função desse trabalho, faremos toda a parte de topografia e cadastramento, para poder emitir um documento depois com o título de domínio às famílias.”
A partir dos resultados, os atuais proprietários vão poder regularizar as áreas. Com a apresentação da documentação necessária e o pagamento de uma taxa, o município vai emitir um título de posse da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...