Está sendo realizado o 21º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, tradicional evento que teve início no dia 27 e termina no dia 29 de setembro, sendo realizado no Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande, no litoral paulista. Quem informa é a Presidenta do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Venceslau e Região (Sncomerciários), Nadir da Silva Almeida.
Sob o tema “Trabalho, Consciência Política e Dignidade Social”, o Congresso, como mostra a matéria publicada no site da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), contará com a presença de renomados palestrantes que vão se aprofundar em torno do tema central. “Este tema foi escolhido por ir ao encontro das propostas traçadas pela diretoria da Federação a serem desenvolvidas na base de acordo com as deliberações tomadas no evento”, observa Nadir.
Este ano, o Sincomerciários de Presidente Venceslau e Região levou até o 21º Congresso Sindical em Praia Grande, representantes comerciários e integrantes da diretoria atual, que estão acompanhados da Presidenta Nadir da Silva Almeida. São eles: o diretor/secretário: José Reginaldo de Lima; e os também diretores/comerciários: Gilberto dos Santos Costa; Cleuza Maria de Jesus dos Santos; Estevão Augusto Alonso e Maria Gelnair dos Santos.
Mais de 600 participantes estão inscritos no Congresso, que nesse ano reuni além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ministro do Trabalho, Brizola Neto; o secretário de Emprego do Estado, Carlos Ortiz e o secretário-adjunto Aparecido de Jesus Bruzarosco; autoridades federais, parlamentares e personalidades estaduais e da Baixada Santista.
Segundo o Presidente da Federação dos comerciários, Luiz Carlos Motta. O item “Trabalho”, certamente, estará atrelado ao trabalho decente e às discussões em volta da economia e do trabalho verde. “Em relação à “Consciência Política”, indiscutivelmente, o assunto vai reforçar a politização (e não a partidarização) da categoria comerciária junto à importância de se adquirir conhecimento político que também beneficiam a prática sindical”, disse.
Motta faz questão de destacar que o tema ganha contornos ainda mais relevantes, uma vez que durante o Congresso estaremos a poucos dias das eleições municipais. “A “Dignidade Social” fará avançar ações que a nossa Federação e seus 67 Filiados vêm realizando em nome do exercício de um sindicalismo cidadão, a fim de buscar e promover o bem comum através de ações que superem as atividades sindicais e trabalhistas, visando, assim, a construção da dignidade humana”, assinala. “O 21º Congresso, em muito, contribuirá para este fim”, conclui.
O Congresso que tem a coordenação do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, e dos diretores Paulo Cesar da Silva, de Esportes e Lazer, e Antonio Roberto Previde, 2º tesoureiro tem como convidados dos coordenadores, um time de palestrantes que se revezão no palco do auditório para transmitir importantes conhecimentos à plateia, como os efeitos do emprego verde no comércio. “Queremos também a manutenção do custeio sindical; ações do movimento sindical comerciário; luta sindical e conscientização política; avanço da participação feminina nos movimentos sociais e jornalismo e segurança pública”, revelou Nadir Almeida.
Entre os palestrantes, destaque para Fábio Feldman, consultor ambiental, ex-deputado federal (PV) e autor de diversas leis ambientais; Tidei de Lima, ex-deputado federal, ex-prefeito e ex-secretário estadual; Dra. Rosmary Correa (Delegada Rose), presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina e Percival de Sousa, jornalista da TV Record, escritor e criminólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!