Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Russomanno tem 35%, Serra, 21%, e Haddad, 16%, aponta Datafolha em SP

Candidato do PRB ampliou diferença para os adversários
Instituto ouviu 1.078 pessoas; margem de erro é de 3 pontos percentuais.

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura deSão Paulo neste ano. A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e realizada nos dias 3 e 4 de setembro.
Em relação à pesquisa anterior, Russomanno foi de 31% para 35%, Serra, de 22% para 21%, e Haddad, de 14% para 16%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Celso Russomanno (PRB) – 35% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 21%
Fernando Haddad (PT) – 16%
Gabriel Chalita (PMDB) – 7%
Soninha (PPS) – 5%
Paulinho da Força (PDT) - 1%

A intenção de voto nos demais candidatos e o número de eleitores que declararam voto branco ou nulo ou não responderam não foram divulgados.
Foram entrevistadas 1.078 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 00711/2012.
Pesquisas anteriores
primeira pesquisa do Datafolha foi divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados: José Serra com 30%; Celso Russomanno (26%); Fernando Haddad e Soninha (7%); Gabriel Chalita (6%); Paulinho da Força (5%); Ana Luiza (1%); Carlos Giannazi (1%); Levy Fidelix (1%), Miguel, Eymael e Anaí Caproni não pontuaram.
Na segunda pesquisa, divulgada em 21 de agosto, Celso Russomanno apareceu com 31% das intenções de voto, José Serra (27%), Fernando Haddad (8%), Gabriel Chalita (6%), Soninha (5%), Paulinho da Força (4%), Ana Luiza (1%) e Carlos Giannazi, Levy Fidelix, Miguel, Eymael e Anaí Caproni não pontuaram.

Na terceira pesquisa, divulgada em 31 de agosto, Celso Russomanno apareceu com 31% das intenções de voto, José Serra (22%), Fernando Haddad (14%), Gabriel Chalita (7%), Soninha (4%), Paulinho da Força (2%) e  Ana Luiza(1%) e Carlos Giannazi (1%). Miguel, Eymael, Anaí Caproni e Levy Fidelix não pontuaram.
Segundo turno
O Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa. Na primeira simulação, o Datafolha perguntou em quem o eleitor votaria se o segundo turno fosse hoje entre Celso Russomanno e José Serra. Russomanno venceria com 58% e Serra teria 30%.
Em um possível segundo turno entre Russomanno e Fernando Haddad, o candidato do PRB teria 56% e o do PT, 30%.
O Datafolha também simulou um possível segundo turno entre os candidatos do PSDB, José Serra, e Fernando Haddad, do PT. Se a disputa fosse agora, Haddad venceria com 46% dos votos, e Serra teria 37%.
Em todas as simulações para o segundo turno a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição aos candidatos

Datafolha testou ainda a rejeição dos candidatos. José Serra apresenta o maior índice – 42%. Veja os índices de rejeição de todos os candidatos:
José Serra (PSDB) – 42%
Paulinho da Força (PDT) – 20%
Soninha (PPS) – 20%
Celso Russomanno (PRB) – 12%
Fernando Haddad (PT) – 18%
Gabriel Chalita (PMDB) – 11%
A rejeição dos demais candidatos não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...