Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por incentivo do Governo para categorias de base, Corinthians penhora Parque São Jorge e consegue liminar em briga com prefeitura sobre IPTU


 Parceiros na construção do Itaquerão, Corinthians e prefeitura brigam na Justiça por causa de uma dívida relativa à cobrança de IPTU entre 2008 e 2012. O clube contesta o débito, mas precisa quitá-lo para desfrutar da Lei de Incentivo ao Esporte.
Por isso, os corintianos ofereceram um dos terrenos em que fica sua sede, o Parque São Jorge, como garantia de pagamento, caso percam a ação. A prefeitura aceitou a oferta. E o clube obteve liminar para conseguir uma certidão de que não deve ao munícipio, apesar de o débito ainda estar sendo cobrado.
Sem a certidão, o Corinthians não teria direito de usufruir da lei de incentivo, que permite a empresas repassar para clubes até 1% do imposto de renda devido por elas.
O Corinthians apresentou três projetos para incrementar as suas categorias de base, mas não tinha a Certidão Negativa de Débito por causa da cobrança de IPTU.
“Houve uma mudança na legislação, e o Corinthians discorda da maneira como a prefeitura estava fazendo a cobrança. Por isso estamos discutindo na Justiça”, disse ao blog o advogado Juiano Di Pietro, que defende o clube no caso.
A decisão da Justiça favorável ao Corinthians foi publicada no Diário Oficial de São Paulo no último dia 24. Leia abaixo a decisão na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...