Cel. Ieros Aradzenka chefia posto que era do Cel. Francisco Lozzi da Costa desde 2011
A Polícia Militar da Região Administrativa de Presidente Prudente e parte de Marília tem um novo comandante: o Coronel PM Ieros Aradzenka, que está na cidade sendo apresentado às dependências do Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8) nesta quarta-feira (26), após breve visita na última sexta-feira.
Ele ocupa o posto que era, desde 2011, do Coronel PM Francisco Lozzi da Costa. O comando da PM na região estava indefinido desde o começo do mês, quando o Coronel PM Marco Antônio Alves Miguel foi nomeado, mas optou pela aposentadoria.
Desde então, com a transferência de Lozzi para Campinas, o policiamento recebia ordens do tenente coronel Adelino Sinomar Pereira dos Reis.
Esta será a primeira unidade que Aradzenka irá comandar. Ele, que será responsável pela polícia ostensiva e preservação da ordem pública da região, tem 50 anos, nasceu em São Paulo, é casado, tem dois filhos e é graduado em Direito.
Na Polícia Militar, onde ingressou em 1981 como aluno oficial PM da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), ele se especializou em Inteligência Policial, Técnica de Ensino e Sistema de Gestão.
Aradzenka atuou também como assessor direto de assuntos técnicos relativos à polícia ostensiva e preservação da ordem pública e foi assessor institucional e subchefe de gabinete do comando geral do Estado-Maior da Polícia Militar.
De 1989 a 2005, o novo comandante do CPI-8 atuou em diversos cursos de especialização e estágios para oficiais e praças, ministrados na instituição, além de exercer a docência na Academia de Polícia 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!