Com cabeça dividida entre a competição nacional e o Mundial de Clubes no Japão, alvinegros comemoram triunfo sobre o Atlético-MG no Pacaembu
Após três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias justamente contra o líder Atlético-MG, neste domingo, no estádio do Pacaembu: 1 a 0, gol do zagueiro Paulo André. Embora a briga pelo título continue sendo uma realidade distante para a equipe, os jogadores exaltaram o triunfo como um estímulo à sequência na competição nacional.
– É importante (vencer o líder), porque isso dá moral para a gente. O Atlético está de parabéns pela intensidade que impôs na partida. Não tenho dúvidas de que hoje foi um grande jogo – comemorou o meia Douglas, autor do cruzamento para o gol da vitória, em cobrança de escanteio.
Atualmente o Corinthians ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos. O técnico Tite já havia exaltado que seu objetivo inicial era manter a equipe no G-10, dando tranquilidade para a torcida até o fim do ano, quando o Timão disputa o Mundial de Clubes no Japão (entre 6 e 16 de dezembro).
Na opinião do zagueiro Chicão, a disputa saudável dentro do próprio elenco alvinegro fará com que o Timão se mantenha estimulado até o fim do torneio, já que é a oportunidade dos jogadores para se firmarem como titulares ou provarem que devem estar entre os onze principais jogadores do plantel.
– Com um jogador a menos conseguimos suportar a pressão do Atlético. O Tite deixou bem claro que quem não estiver motivado vai perder lugar na equipe. Não existe motivação maior que essa. Temos de brigar, porque quem estiver melhor vai jogar – opinou.
A derrota para o São Paulo na última passagem pelo Pacaembu e o aniversário de 102 anos do Corinthians (completados ontem) foram os principais pontos destacados pelo goleiro Cássio, que trabalhou bastante para conter a pressão do Atlético-MG.
– A gente tinha de buscar o resultado. Perdemos o clássico em casa e essa foi uma vitória com a cara do Corinthians, para comemorar o aniversário – disse.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Figueirense, às 22h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe catarinense é lanterna do Brasileiro, com 15 pontos ganhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!