Translate

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bancários aceitam proposta e agências reabrem após 9 dias de greve


Movimento atingiu cinco cidades da região e teve participação de cerca de 930 funcionários


Depois de nove dias de greve, os bancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o funcionamento das agências volta ao normal nesta quinta-feira (27) em todo o país. Na região de Presidente Prudente, a retomada ao trabalho foi decidida em assembleia realizada na noite de ontem.
A federação e o Comando Nacional dos Bancos, de acordo com o presidente do sindicato da categoria, Edmilson Trevisan, ofereceu reajuste salarial de 7,5%, aumentou o piso salarial em 8,5% para os cargos de escriturário e caixa, além de melhorar a Participação no Lucro e Resultados (PLR).
“Entre outros benefícios, eles prometeram se responsabilizar pelo funcionário afastado que receber alta no INSS e não for liberado para voltar ao trabalho pelo médio trabalhista do banco. Eles darão assistência enquanto a situação deste trabalhador não for regularizada”, explica.
A categoria pleiteava um aumento de 10,25%. Entretanto, Trevisan avalia que o acordo foi razoável. “Não era o que queríamos, mas achamos a proposta aceitável e tivemos bom senso”, afirma.
Segundo ele, insistir na greve poderia ser ainda mais desfavorável à categoria. “Se continuássemos, os banqueiros poderiam jogar para o Tribunal [Superior do Trabalho]. E nós não costumamos ajuizar o dissídio porque o Tribunal nunca beneficia o bancário”, diz.
Na região, segundo informações do sindicalista, a greve atingiu 930 funcionários de cinco cidades da região: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Pirapozinho, Rancharia e Presidente Prudente, onde 48 das 50 agências foram fechadas e 900 bancários paralisaram os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...