Diretoria alviverde pediu a mudança do jogo para o Estádio Prudentão. Prefeitura confirma acerto e aguarda documento da CBF
Está praticamente tudo certo e, no dia 16 de setembro, o Estádio Prudentão será mais uma vez o palco do clássico entre Palmeiras e Corinthians. O clube alviverde, mandante do jogo, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo fosse realizado na cidade ao invés do Pacaembu, em São Paulo, que apesar de ser estádio municipal é considerado casa do adversário.
O Palmeiras espera agora a confirmação da CBF, o que deve ocorrer até dez dias antes do jogo, conforme estabelece o Estatuto do Torcedor. “Salvo qualquer situação que nos faça alterar a programação, a tendência é que seja em Prudente mesmo”, disse o vice-presidente do Verdão, Roberto Frizzo, ao Fox Sports nesta terça-feira (28).
A Prefeitura de Presidente Prudente também já dá o jogo como certo e aguarda para a tarde de hoje um documento oficial com a confirmação da CBF, conforme adiantou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Além disso, o departamento afirmou que os hotéis permanecem reservados, bem como antecipou oiFronteira no dia 17 deste mês. O Corinthians já agendou quartos no Hotel Gralha Azul para o dia 15, véspera da partida, e Palmeiras reservou quartos no Portal d’Oeste.
Com o Palestra Itália em obras para se tornar arena, o Palmeiras mantinha os jogos na Arena Barueri, que fica a 35 km de São Paulo. Entretanto, atendendo pedido dos torcedores, o clube deixou de mandar seus jogos no estádio e adotou o Pacaembu, inclusive para o duelo contra o Santos na última rodada do Brasileirão.
Porém, por considerar o estádio municipal paulista a casa do Timão, o alviverde prefere mandar seu jogo no interior. Sem contar que o retrospecto no Prudentão ajuda muito: o time nunca perdeu clássicos no estádio.
“Por um conjunto de situações: atende a torcida do interior, pelo momento financeiro e temos um bom rendimento em clássicos em Prudente”, justificou Frizzo.
Este será o sétimo jogo envolvendo Palmeiras e Corinthians no Prudentão, com quatro vitórias do Verdão e três empates.
Ao todo, foram 12 clássicos do Palmeiras em Presidente Prudente: oito vitórias e quatro empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!