Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Funcionário de usina morre após haste de guincho cair em sua cabeça


Ele e outro trabalhador estavam em gaiola quando equipamento falhou e eles caíram


Nessa terça-feira (31), dois trabalhadores de uma usina de açúcar e álcool de Junqueirópolis sofreram um acidente enquanto faziam um reparo na válvula de segurança de um condensador, segundo informações da polícia. O freio da alça do guincho que segurava a gaiola em que eles estavam se soltou e os trabalhadores caíram.
A haste que segurava a gaiola bateu na cabeça de Elias da Silva, de 33 anos, e ele morreu de traumatismo craniano.
O local do acidente foi no setor de fabricação de açúcar. A polícia não soube precisar a altura que eles estavam. Eles foram socorridos na Santa Casa de Dracena. O outro funcionário, também de 33 anos, já foi liberado.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool de Presidente Prudente e Região (Sindetanol) confirmou que os dois envolvidos são funcionários da usina e que a empresa tem até 48 horas para notificá-los sobre o ocorrido.
“Por conta da gravidade desse acidente, a polícia também avisa a Vigilância Sanitária e junto ao Ministério do Trabalho vão apurar as circunstâncias do fato. O que também será acompanhados por nós”, afirma o secretário geral, Antônio Mendes Neto.
A Polícia Civil de Junqueirópolis vai instaurar um inquérito para saber qual a causa do acidente e aguarda laudo pericial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...