Interessados vão concorrer a descontos de 100% e, em contrapartida, atuarão como educadores em escolas públicas
Tem início nessa terça-feira (3) as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que oferece bolsas integrais a estudantes universitários que queiram atuar como educadores do programa Escola da Família em colégios públicos. Das 5.897 mil vagas ofertadas em todo o Estado, 225 são para a região.
As vagas são distribuídas por diretorias de ensino. Em Adamantina, há 17 oportunidades, 87 em Mirante do Paranapanema; 100 em Presidente Prudente e 21 em Santo Anastácio.
Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos, e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante dela.
Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.
As inscrições seguem até o dia 13 deste mês. Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!