Cursos visam capacitar desempregados e preencher vagas no setor de corte e costura
Nesta semana, foi inaugurada em Osvaldo Cruz a primeira Escola de Moda do governo estadual na região de Presidente Prudente. O projeto é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp).
As professoras do município foram capacitadas na capital e dividirão os conhecimentos adquiridos com os moradores da cidade, que, para isso, recebeu quatro máquinas de costura industriais, sendo três retas e uma de overloque, além de 300 metros de tecidos.
Os cursos oferecidos serão gratuitos e visam oferecer qualificação, gerar renda e levar dignidade a homens e mulheres. O projeto foi criado em 2011 para atender pessoas que não tinham qualificação profissional e atender a demanda do mercado da moda.
Poderão participar pessoas com mais de 18 anos e não há escolaridade mínima exigida. A carga-horária, de acordo com o governo do Estado, é de 120 horas, com aulas de segunda à sexta-feira, durante dois meses. Quem participa dos cursos recebe uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte.
Além disso, quem está sem trabalhar e não recebe nenhum auxílio, como o seguro-desemprego, recebem bolsa de R$ 210 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!