Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Número de mulheres dirigindo motos aumenta 29% em PP


Segundo o Denatran, em 2010 eram 12.636 mulheres habilitadas, já em 2012, o número subiu para 16.318


O número de mulheres que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pilotarem motocicletas em Presidente Prudente aumentou 29% de 2010 para 2012.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em maio de 2010 eram 12.636 mulheres habilitadas, já em maio de 2012, o número subiu para 16.318.
“O acesso à moto atualmente está facilitado para homens e mulheres. Elas estão se sentindo mais a vontade por conta dessa facilidade e também porque elas estão assumindo um espaço melhor de dirigir sua própria vida, então elas estão se tornando mais independentes. A moto se tornou uma opção fácil e ágil”, explica a psicóloga Regina Gioconda de Andrade.
A recepcionista Letícia Cristina Mangusso não abre mão do sentimento de liberdade que é proporcionada pelas duas rodas. E aquela preocupação de desarrumar o cabelo com o capacete, ou se vai chover, ela revela que não liga.
“Esta é uma paixão que vem de família, está no sangue desde pequena e eu sempre gostei muito de moto”, fala.
De acordo com a Polícia Militar, quando o assunto é cautela no trânsito, as mulheres sempre se saem melhor que os homens.
“Mulher pilota de uma forma menos arrogante, com menos imperícia do que o homem. Muitos deles abusam do excesso de velocidade e não respeitam a sinalização de trânsito. Com isso, eles se envolvem muito mais em acidentes do que as mulheres”, informa o capitão da Polícia Militar Edson Torchi Duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...