Segundo o Denatran, em 2010 eram 12.636 mulheres habilitadas, já em 2012, o número subiu para 16.318
O número de mulheres que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pilotarem motocicletas em Presidente Prudente aumentou 29% de 2010 para 2012.
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em maio de 2010 eram 12.636 mulheres habilitadas, já em maio de 2012, o número subiu para 16.318.
“O acesso à moto atualmente está facilitado para homens e mulheres. Elas estão se sentindo mais a vontade por conta dessa facilidade e também porque elas estão assumindo um espaço melhor de dirigir sua própria vida, então elas estão se tornando mais independentes. A moto se tornou uma opção fácil e ágil”, explica a psicóloga Regina Gioconda de Andrade.
A recepcionista Letícia Cristina Mangusso não abre mão do sentimento de liberdade que é proporcionada pelas duas rodas. E aquela preocupação de desarrumar o cabelo com o capacete, ou se vai chover, ela revela que não liga.
“Esta é uma paixão que vem de família, está no sangue desde pequena e eu sempre gostei muito de moto”, fala.
De acordo com a Polícia Militar, quando o assunto é cautela no trânsito, as mulheres sempre se saem melhor que os homens.
“Mulher pilota de uma forma menos arrogante, com menos imperícia do que o homem. Muitos deles abusam do excesso de velocidade e não respeitam a sinalização de trânsito. Com isso, eles se envolvem muito mais em acidentes do que as mulheres”, informa o capitão da Polícia Militar Edson Torchi Duro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!