Investimento foi de aproximadamente R$ 150 mil; vigilância é feita 24 horas por dia no Centro, entrada cidade e perto das escolas
As autoridades de Junqueirópolis apostam na instalação de câmeras de segurança para inibir a prática de crimes no município, que tem quase 20 mil habitantes. São 24 aparelhos, quatro deles com capacidade para vigiar em um ângulo de 360º. O investimento foi de pouco mais de R$ 150 mil no sistema.
No ano passado foram registrados 120 furtos e 13 roubos no município, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Com o videomonitoramento em funcionamento desde sábado (28), a expectativa é de que os índices de criminalidade sejam menores a partir de agora.
“Se a pessoa vê a câmera, ela já vai pensar duas vezes antes de atuar. Então, isso inibe bastante”, explica o responsável pela central de monitoramento, Daniel Santana.
As câmeras estão nas principais ruas do Centro, entrada da cidade e próximo às escolas. Os equipamentos permanecem ligados 24 horas e os dados ficam armazenados por até 20 dias. Para a Polícia Militar é uma ferramenta a mais na segurança da cidade.
“As câmeras funcionam de forma preventiva e também ajudam na elucidação dos crimes, auxiliando a Polícia Civil”, afirma o tenente da Polícia Militar, Emerson de Barros Bermudes.
Pelas ruas, a comunidade ainda está se adaptando à nova realidade. “Para nós do comércio é interessante, dá uma sensação de segurança muito grande”, fala o gerente de uma loja Gilmar de Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!