Economista salienta que comércio acompanha evolução na renda da população regional
Desde o ano passado moradores de Presidente Prudente e região têm presenciado diversas obras nos dois principais shoppings centers do Oeste Paulista. As ampliações nos locais, além de trazerem mais conforto, segurança e entretenimento para os consumidores, têm oferecido e ainda proporcionará muitos novos empregos, aumentando a economia do município.
O Prudenshopping, localizado na Avenida Manoel Goulart, terminará as obras, que estão sendo realizadas no piso Washington Luiz, até maio de 2013. A nova ala oeste representará mais 10 mil metros quadrados de área, que abrigarão 80 novas lojas, inclusive uma área de alimentação fast food.
De acordo com a assessoria de imprensa do Prudenshopping, a nova ala gerará 550 empregos diretos. Com a expansão, a média mensal de visitantes deverá crescer de 600 mil para 800 mil.
Já o Parque Shopping Prudente, localizado na Rua Siqueira Campos, o prazo de entrega final das obras é agosto deste ano. A expansão do local totalizará 20% de aumento, com 17 novas lojas.
Segundo a General Shopping Brasil, responsável pelo empreendimento em Prudente, cerca de 200 novos empregos estão sendo gerados, tanto nas construções quanto com a vinda de novos estabelecimentos.
Os dois shoppings também trarão grandes redes para Prudente, como as lojas Renner e Riachuelo, além de novas franquias da marca Arezzo, Hering, Planet Shoes, Frozen, World Tennis, entre outras.
Para o economista Álvaro Barboza, a expansão dos dois shoppings centers é reflexo do crescimento que a cidade tem mostrado nos últimos 10 anos. “O comércio começou a crescer após o ano 2000, com o aumento da renda da população, com o boom imobiliário e diversos outros fatores que se encaixam e resultam nesta evolução”, explica.
Ele salienta que Prudente já é considerada um polo de comércio e que os dois shoppings da cidade são opções de entretenimento e compras para os municípios de toda a região.
“O nível de emprego do brasileiro melhorou muito e Prudente tem acompanhado essa evolução. A quantidade de trabalhos que será gerada com a ampliação do comércio colaborará ainda mais com a diminuição da taxa de desemprego”, fala.
Sobre a construção de novos shoppings centers na cidade, Barboza acredita que, por enquanto, não vê essa necessidade para o município. “Acho que as ampliações do Prudenshopping e do Parque Shopping Prudente irão suprir as necessidades da região. Lógico, que à medida que a cidade for crescendo, o comércio deverá acompanhar e, aí sim, há possibilidades da criação de novas lojas”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!