'Festa na Roça' fiscalizou produtos juninos e encontrou falhas em três fabricantes
Realizada nos laboratórios do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) nessa segunda-feira (2), a"Operação Festa na Roça" reprovou três fabricantes de produtos analisados no laboratório de Presidente Prudente, pois apresentaram peso inferior ou medida irregular em relação ao indicado na embalagem.
"Em todas as cidades foram encontrados itens com erros na quantidade. Em Presidente Prudente, por exemplo, faltavam 154 gramas de paçoca caseira em uma embalagem de 1,7 quilo. Diante dessas constatações, recomendamos ao consumidor que fique de olho nas marcas autuadas e também nas compras do dia-a-dia, para evitar ser lesado", explica José Tadeu Rodrigues Penteado, superintendente do Ipem-SP.
Além da paçoca caseira fabricada pela empresa Gonçalves, o fubá da Caramuru Alimentos S/A apresentou a falta de 5,2 gramas no produto que pesa 500 gramas. Já o último erro encontrado foi no saco de papel para pipoca da marca Junco, com 1,50 centímetro de altura a menos.
Na primeira quinzena de junho, o Ipem realizou também a “Operação Pulando a Fogueira”, que analisou produtos semelhantes. Em Prudente, 80% deles foram reprovados.
A multa para fabricantes e comerciantes, que têm até 10 dias para apresentar defesa, vai de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!