Indignada, Daniele Suzuki soltou o verbo em seu blog nesta segunda-feira. A atriz e apresentadora denuncia o Hospital Albert Einstein, localizado na Avenida República do Líbano, em São Paulo, por uma cobrança indevida. Dani, que mora no Rio, estava passando uma temporada em São Paulo quando seu filho, kauai, ficou doente. Ela soltou o verbo em seu blog:
“Estive em São Paulo gravando o meu novo programa do Multishow e fiquei 15 dias por lá. Estava bastante frio e kauai ficou gripado. Como eu só tinha um dia de folga resolvei levá-lo em algum lugar para ser observado e medicado corretamente. Uma amiga indicou a Clínica Einstein. Liguei e perguntei se aceitava o meu plano de saúde e disseram que sim. Chegando lá, depois de fazer a ficha, fui informada que deveria pagar e teria o reembolso do meu plano. Aceitei. Kauai foi examinado e deram uma dose de novalgina para ele já que estava febril. A médica me pediu apenas meia hora para fazer um rápido exame para ver se ele tinha o vírus da gripe. E disse que um enfermeiro iria coletar uma amostra e limpar o nariz dele com soro. Gentilmente sugeriram que eu me sentasse numa cadeira mais confortável com meu bebê, já que ele iria mamar. Aceitei, é claro. Em menos de dois minutos sugeriram que eu me deitasse com o bebê numa maca ao ladocom uma cortininha para ele ficar mais à vontade. Clínica vazia, estavam sendo muito gentis... Depois de quatro horas, já tendo o resultado negativo do tal vírus, e após mais quarenta minutos aguardando o enfermeiro que esqueceu de limpar o nariz do bebê. Saí de lá com meu filho com apenas uma friagem e um nariz escorrendo”.
A conta chegou no valor de R$ 1.682,73. A atriz calculou os gastos:
“Assistência médica: R$ 451,28; enfermeiro: R$ 77,69; exame: R$ 404,72; coleta de material: R$ 46; novalgina: R$ 8,35; soro fisiológico: R$ 0,88. E aí vem o golpe: R$ 693,28, por quatro horas de leito. Leito aquele oferecido gentilmente para eu me sentar. Gentileza não gera gentileza. Na boa... Aproveitar a doença dos nossos filhos para encher os bolsos? Comingo nunca mais!”.
A assessoria do hospital enviou um comunicado à coluna sobre o episódio: "A queixa da Sra. Daniele Suzuki procede, pois apesar do problema com a conta ter sido identificado ao final do atendimento, a cobrança foi enviada sem a devida correção. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelo inconveniente causado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!