Translate

domingo, 1 de julho de 2012

Convenções terminam com seis candidatos a prefeito em Prudente


Alguns partidos optaram pelas coligações e outros a lançarem concorrentes próprios


Terminou nesse sábado (30) o período de convenções partidárias para as eleições municipais deste ano. Em Presidente Prudente, os 22 partidos que possuem diretório municipal realizaram seus encontros e, deles, saíram seis indicações de candidatos a prefeito na cidade, além da formalização das coligações paras as disputas à Prefeitura e Câmara.
Agripino

– O PMDB optou por lançar o ex-prefeito da cidade Agripino Lima como candidato a prefeito. Agripino ainda luta na Justiça para conseguir o registro, pois está com os direitos políticos suspensos até 2015.
Dodô e Firmino
– O PRTB resolveu lançar voo solo. Sem coligações, vai com João Cláudio da Silva (Dodô) de candidato a prefeito e o professor Firmino Ferreira Filho de vice. Dodô já foi candidato a prefeito em Prudente por duas vezes, em 2000 e 2008.

Josué e Henrique
– O PSOL foi outro partido que preferiu não fazer coligação e lançou candidatos a prefeito e vice da própria sigla. Devem sair o presidente do diretório municipal Josué Alves Macedo e Tiago Fonseca.
Sato e Wilson
– PPS, PPL (que não tem diretório na cidade, apenas uma comissão provisória) e PC do B se juntaram para lançar a candidatura do empresário Fábio Sato (PPS) como prefeito e do presidente do PC do B local, Wilson de Luces, como vice.
Tupã e Vinha
– O PTB e o PT vão manter a aliança feita em 2008 e lançar a candidatura à reeleição de Milton Carlos de Mello (Tupã, PTB) e Marcos Vinha a prefeito e vice. Para isso, conseguiram formar uma coligação com mais 12 partidos: PTC, PHS, PR, PP, DEM, PSD, PDT, PRP, PRB, PSB, PSC e PSDB.
Talmir e Gilmar
- Mesmo após anunciar apoio a Agripino, o PV decidiu por lançar candidatos próprios, que serão o ex-deputado Talmir Rodrigues (PV) e o empresário Gilmário Libório. Talmir também já concorreu a Prefeitura de Prudente.
As convenções partidárias devem ser registradas em ata, que têm de ser apresentadas pelos partidos políticos e coligações no cartório eleitoral competente até às 19h do dia 5 de julho com o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice e a vereador.
O deferimento ou não dos pedidos de registros de candidatura saem em 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...