Chuva e ventos fortes derrubaram árvores e danificaram postes, e cabos de fornecimento
Na tarde desta segunda-feira (4) mais de 20 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, após um temporal que atingiu Presidente Prudente e região, segundo a Caiuá, empresa responsável pelo fornecimento de energia em 23 cidades do Oeste Paulista. De acordo com a companhia, várias árvores caíram e danificaram o sistema de fornecimento. O Aeroporto de Presidente Prudente registrou rajadas de vento de até 50 km/h.
De acordo com a Coordenadoria de Operações do Sistema Caiuá, “a maior parte das ocorrências ainda são por conta de árvores e galhos lançados pelo vento na rede elétrica, que incidiram em desligamentos em alguns bairros das cidades”.
A empresa explica que quando há o rompimento da rede, a troca dos fios exige mais segurança tanto para colaboradores quanto à população. Em Prudente, essa situação ocorreu nas proximidades do Bairro Ana Jacinta em Prudente, onde a empresa registrou um cabo rompido às 16h05, que afetou 5.380 consumidores.
Na região
Em Presidente Venceslau, de acordo com o tenente Santos, do Corpo de Bombeiros, até às 16h50, foram registradas 10 ocorrências de árvores derrubadas pelo vendaval.
“Nossas equipes atuam ainda nos reparos com rompimento de cabo provocado por queda de árvore nas proximidades do presídio, no Bairro Morada do Sol. Nesta ocorrência ainda registramos três postes quebrados, deixando mais de 4.500 consumidores sem energia”, ressaltou o gerente regional da Caiuá, José Carlos do Nascimento.
Já em Presidente Epitácio, um eucalipto quebrou e caiu na rede elétrica danificando um poste, afetando 6.803 consumidores.
“Temos equipes também trabalhando em Santo Anastácio, onde registramos um curto-circuito nas proximidades da Rua Getúlio Vargas, que deixou 4.263 consumidores sem energia. E também em Alfredo Marcondes, afetando mais de 1.000 unidades consumidoras”, destacou o gerente.
Nascimento ressaltou que os consumidores podem perceber intervalos diferenciados para o restabelecimento do serviço em definitivo.
“Isso ocorre justamente porque a Caiuá realiza manobras de transferência de carga, realimentando a maioria dos clientes por outro circuito e provocando o menor impacto possível para a realização dos serviços de reparo da rede”.
Segundo a Estação Meteorológica da Unesp de Prudente, uma instabilidade trouxe nuvens carregadas para a região de Prudente e provocou o temporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!