Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura formaliza convênio para atividade delegada do Corpo de Bombeiros


A Prefeitura de Presidente Venceslau, através do prefeito Ernane Erbella, formalizou na manhã desta quinta-feira, 28, o convênio que trata sobre a atividade delegada com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e que irá beneficiar a cidade com mais segurança, contanto com os militares que voluntariamente desejarem exercer funções em seu horário de folga, conforme as disposições previstas na Lei nº 3.033/2012 e no Decreto n° 085/2012, ambos assinados pelo Executivo municipal.

No encontro realizado no gabinete do prefeito Erbella, estiveram presentes o secretário de Planejamento, Paulo César Lopes Feriani e o supervisor de convênios da Secretaria de Planejamento, Luiz Fernando Hamada supervisor de convênios, ambos integrantes da comissão paritária; além do Tenente Coronel PM Mário Luiz Gabellini, Comandante do 14º GB de Presidente Prudente; o Major PM Elias Martins Viana, Sub Comandante do 14º GB de Presidente Prudente; o Tenente PM Kléber Domingos Crecimani Silva; Comandante do Posto de Bombeiros de Presidente Venceslau, e do Sub Tenente PM Paulo Roberto Araújo, encarregado administrativo do Posto de Bombeiros de Presidente Venceslau.

O convênio tem por objeto a conjugação de esforços para a utilização de policiais militares do Corpo de Bombeiros no exercício das funções de brigadista e socorrista em eventos promovidos e realizados pela Prefeitura. Os que aderirem à proposta, trabalharão em seus horários de folga, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, em escala especial e em locais a serem especificados conforme a necessidade do município. Para tanto, o bombeiro ganhará gratificação nos valores entre 5,93 e 8,06 UFMs (Unidade Fiscal do Município) - conforme sua patente – por hora trabalhada. O pagamento das gratificações correrá por conta do município.

Segundo o prefeito Erbella, a medida se mostra bastante positiva. “A atividade delegada vai possibilitar ainda mais segurança, tranquilidade e rapidez no atendimento para população em épocas e dias especiais, além de contribuir para a redução dos riscos de contratempos em eventos, bem como proporcionar uma gratificação ao profissional em atividade durante seu horário de folga", afirmou.

A participação na atividade delegada é voluntária e os PMs Bombeiros poderão trabalhar até 96h por mês nessa função. Os policiais que dela participam, cumprem escalas feitas pelo Corpo de Bombeiros, usam farda, viaturas, e equipamentos da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.

O convênio passará a valer a partir das assinaturas do Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, e do Coronel PM Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Roberval Ferreira França, e imediata publicação no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...