Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Portal para sugestões sobre diminuição de acidentes é lançado


Com a meta de diminuir o número de vítimas, principalmente de motociclistas, site é proposto pela Frente Parlamentar do Trânsito Seguro


Campanhas por mais segurança no trânsito saem das ruas para internet. Com a meta de diminuir o número de vítimas, principalmente de motociclistas, um portal com informações sobre leis, pesquisas e indicadores foi lançado pela Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Câmara dos Deputados.

O presidente da frente, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), autor da Lei Seca que prevê punições mais rigorosas para quem dirige sob efeito de bebida alcoólica, disse que os acidentes com carros estão diminuindo no país, mas os que envolvem motociclistas estão aumentando, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal."
O desafio hoje chama-se motocicleta", disse Leal. "A motocicleta, mais que o álcool e a direção, se tornou um grande fornecedor, no sentido negativo, de sequelados, lesionados e mortos no trânsito. Na mesma progressão das vendas [de motos], cresce o número de vítimas", ressaltou.

Com o novo portal, o deputado espera receber mais contribuições para projetos de lei a fim de obrigar o uso de equipamentos para motociclistas e aumentar a fiscalização. "Em algumas regiões, dos grandes centros a pequenas cidades, o motociclista usa um chinelo, uma bermuda, uma camiseta regata e, quando muito, um boné", declarou, ao lembrar da obrigatoriedade do capacete.

O novo portal também publicará notícias e informações que possam ser distribuídas pelas redes sociais. "A frente parlamentar não tem como estar em todos os lugares. Mas a internet tem uma capilaridade que ajudará a formatar nossas ações com a sociedade", disse Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...