Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012

‘Operação 1,99’ reprova 70% dos produtos fiscalizados


Ipem verificou dez itens e sete deles apresentaram erros em pesos e medidas


O laboratório do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) em Presidente Prudente divulgou o resultado da “Operação 1,99” realizada nessa segunda-feira (25) e que verificou os produtos das lojas segmentadas na venda de itens com esse valor para saber se possuíam pesos e medidas correspondentes aos marcados nas embalagens. Dos 10 produtos verificados, sete estavam irregulares.
De acordo com o diretor do Núcleo de Pré-medidos, Mauricio Brandão, agora as empresas irão receber uma notificação para apresentarem defesa. “No final da operação já são impressos os laudos e toda a documentação para ser enviada ao fabricante”, explica.
Os sete produtos que apresentaram erro são: velas palito Regina, pé-de-moleque caseiro e convencional e paçoca Dora Belle, pé-de-moça Doces Minas, torrone Catelan e bolo de milho Biscoitan.
Um dos produtos, o pé-de-moleque caseiro da marca Dora Belle, de 1,5 quilos, apresentava 183 gramas a menos.
As empresas autuadas pelo Ipem por erros quantitativos têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão, dobrando na reincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...