Translate

sábado, 2 de junho de 2012

Estudantes comemoram Dia do Meio Ambiente com plantio de mudas


Alunos da Escola Estadual Salvador Moreno Munhoz já participam de projeto de cultivo de árvores frutíferas


Na segunda-feira (4), os estudantes da Escola Estadual Salvador Moreno Munhoz farão o plantio de 1,2 mil mudas de árvores no município de Teodoro Sampaio, região da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O plantio deve acontecer na nascente do riacho Águas Claras, próximo à reserva florestal, às 10h, e na creche municipal Professora Maria José de Oliveira Paixão, às 14h.
Os locais foram indicados pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, que também participará do ato. A atividade será realizada pelos próprios alunos, com a coordenação de professores.
A ação faz parte do projeto “Viveiro Sinal Verde”, que desde 2004 ensina educação ambiental e valorização do meio ambiente aos estudantes da 5ª série até o ensino médio da unidade. A iniciativa, desenvolvida pela própria escola, conta com a participação de docentes, alunos e do Programa Escola da Família e tem o apoio do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.
Os professores das áreas de geografia, biologia e ciências incentivam as atividades no viveiro que, atualmente, possui uma infraestrutura com mais de 1.000 mudas de árvores frutíferas, plantas nativas e exóticas, para fins paisagísticos e de urbanização.
“A partir do projeto os alunos começaram a criar uma consciência da importância do meio ambiente para o seu espaço. Muitos estudantes acabam levando esse conhecimento adquirido no viveiro para os seus familiares e incentivam a própria vizinhança na preservação da natureza”, declara a diretora da Escola Estadual Salvador Moreno Munhoz, Mara Suely Alfieri Ginez, que é uma das idealizadoras do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...