Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falsos funcionários da Caiuá cobram por serviço e levam R$ 1.622 de aposentada


Após receberem R$ 200 por troca de relógio, bandidos furtaram documentos e cartão de crédito com senha e efetuaram saque e empréstimo


Um homem e uma mulher, que teriam se passado por funcionários da empresa de energia elétrica Caiuá, aplicaram um golpe em uma aposentada de 77 anos, moradora da Vila Líder, em Presidente Prudente. O casal, após uma visita à residência da mulher nessa quarta-feira (30), disse que o medidor de energia deveria ser trocado, pois sua casa poderia pegar fogo. O prejuízo para idosa foi de R$ 1.822, sendo os R$ 200 inciais que cobraram pelo serviço e mais R$ 1.622 furtados entre dinheiro e cartão de crédito.
Em relatos no boletim de ocorrência, a vítima contou que os estelionatários estiveram em sua residência na manhã dessa quarta-feira e deixaram um cartão com o timbre da Caiuá. Ambos retornaram à tarde para fazer o falso serviço. Na ocasião, a dona da casa os deixou entrar e efetuou o pagamento pela troca do relógio. No entanto, mais tarde, ela se deu conta de que seus documentos pessoais, um cartão de crédito com sua senha e mais R$ 422 em dinheiro havia sumido.
Após perceber a fraude, a aposentada se dirigiu até à agência bancária e constatou que os bandidos haviam efetuado um saque no valor de R$ 530. Além disso, foi feito um empréstimo de R$ 670 em seu nome.
A vítima, segundo a Polícia Militar, descreveu o homem como sendo pardo, magro, alto e vestia um blusão e uma calça. Já a mulher era parda, gorda, alta e vestia uma saia e uma blusa escura.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Prudente, um álbum de fotos de pessoas que atuam como estelionatários na região será apresentado à vítima para possível reconhecimento.
Caiuá alerta
Em resposta ao iFronteira, a Caiuá esclarece que a empresa nunca executa manutenção em medidores no local onde está instalado e que, quando uma vistoria no equipamento é necessária, funcionários entram em contato com o cliente, marcam uma data para a visita e ainda solicita que o cliente acompanhe a retirada do medidor, o qual é lacrado.
"Outra coisa importante a ressaltar para os clientes é que, nossos funcionários não executam serviços dentro da casa ou estabelecimentos comerciais dos clientes, tão pouco estão autorizados a receber qualquer quantia em dinheiro nas inspeções. Todo o pagamento à empresa é cobrado por meio da conta de luz e os valores são sempre os homologados pela ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica]. Quando entramos na casa do cliente é por algum projeto específico, como a substituição das lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, ou quando o cliente nos solicita orientação ou ressarcimento de danos elétricos, oportunidade em que é necessário inspecionar o equipamento e as instalações onde está conectado, ainda assim é agendada a visita", alerta o gerente regional, José Carlos do Nascimento.
O gerente ainda reforça quanto ao uniforme dos funcionários da empresa.  "Nossos funcionários estão uniformizados, usam crachá de identificação e os veículos possuem logomarca da empresa”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...