Após receberem R$ 200 por troca de relógio, bandidos furtaram documentos e cartão de crédito com senha e efetuaram saque e empréstimo
Um homem e uma mulher, que teriam se passado por funcionários da empresa de energia elétrica Caiuá, aplicaram um golpe em uma aposentada de 77 anos, moradora da Vila Líder, em Presidente Prudente. O casal, após uma visita à residência da mulher nessa quarta-feira (30), disse que o medidor de energia deveria ser trocado, pois sua casa poderia pegar fogo. O prejuízo para idosa foi de R$ 1.822, sendo os R$ 200 inciais que cobraram pelo serviço e mais R$ 1.622 furtados entre dinheiro e cartão de crédito.
Em relatos no boletim de ocorrência, a vítima contou que os estelionatários estiveram em sua residência na manhã dessa quarta-feira e deixaram um cartão com o timbre da Caiuá. Ambos retornaram à tarde para fazer o falso serviço. Na ocasião, a dona da casa os deixou entrar e efetuou o pagamento pela troca do relógio. No entanto, mais tarde, ela se deu conta de que seus documentos pessoais, um cartão de crédito com sua senha e mais R$ 422 em dinheiro havia sumido.
Após perceber a fraude, a aposentada se dirigiu até à agência bancária e constatou que os bandidos haviam efetuado um saque no valor de R$ 530. Além disso, foi feito um empréstimo de R$ 670 em seu nome.
A vítima, segundo a Polícia Militar, descreveu o homem como sendo pardo, magro, alto e vestia um blusão e uma calça. Já a mulher era parda, gorda, alta e vestia uma saia e uma blusa escura.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Prudente, um álbum de fotos de pessoas que atuam como estelionatários na região será apresentado à vítima para possível reconhecimento.
Caiuá alerta
Em resposta ao iFronteira, a Caiuá esclarece que a empresa nunca executa manutenção em medidores no local onde está instalado e que, quando uma vistoria no equipamento é necessária, funcionários entram em contato com o cliente, marcam uma data para a visita e ainda solicita que o cliente acompanhe a retirada do medidor, o qual é lacrado.
"Outra coisa importante a ressaltar para os clientes é que, nossos funcionários não executam serviços dentro da casa ou estabelecimentos comerciais dos clientes, tão pouco estão autorizados a receber qualquer quantia em dinheiro nas inspeções. Todo o pagamento à empresa é cobrado por meio da conta de luz e os valores são sempre os homologados pela ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica]. Quando entramos na casa do cliente é por algum projeto específico, como a substituição das lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, ou quando o cliente nos solicita orientação ou ressarcimento de danos elétricos, oportunidade em que é necessário inspecionar o equipamento e as instalações onde está conectado, ainda assim é agendada a visita", alerta o gerente regional, José Carlos do Nascimento.
O gerente ainda reforça quanto ao uniforme dos funcionários da empresa. "Nossos funcionários estão uniformizados, usam crachá de identificação e os veículos possuem logomarca da empresa”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!