Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

28/05/201200h09 Outro desmobilizado ratifica que paramilitares financiaram reeleição de Uribe

Bogotá, 27 mai (EFE).- O paramilitar desmobilizado Libardo Duarte ratificou neste domingo que as ultradireitistas Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC) financiaram e apoiaram a reeleição do ex-presidente Álvaro Uribe para o período 2006-2010.

Em entrevista concedida ao telejornal da televisão pública de Bogotá "Canal Capital", Duarte fez esta afirmação que se soma ao testemunho do antigo comando paramilitar Salvatore Mancuso, que no dia 11 de maio confessou ter contribuído economicamente para a campanha.

Duarte disse que quem chegava para "vender o trabalho político de Uribe para a Presidência" eram homens de sua confiança, como os legisladores presos por vínculos com o paramilitarismo Álvaro García e Eric Morris, assim como seu primo Mario Uribe, que foi presidente do Legislativo e também está na prisão.

Além disso, disse que não só Mancuso financiou a campanha, mas "foram muitos comandantes de blocos de Autodefesas que deram dinheiro para Uribe chegar à Presidência".

Uribe foi reeleito em 2006 em virtude de uma emenda à Constituição colombiana, com o respaldo da coalizão majoritária governista no Congresso, já que anteriormente proibia qualquer chefe de Estado de concorrer a um segundo mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...