Translate

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tempestade provoca ventos de 130 km/h no Japão

Mais de 400 voos foram cancelados no país. Todo o território está em alerta
 Ventos derrubam caminhões na cidade japonesa de Toyama.
O Japão se mantém em alerta nesta terça-feira devido a uma tempestade de vento e chuva que forçou o cancelamento de 400 voos domésticos e a redução dos serviços ferroviários em parte do país. A companhia aérea Japan Airlines suspendeu pelo menos 209 voos que tinham Haneda, em Tóquio, como ponto de partida ou chegada, enquanto a All Nippon Airways cancelou 83 em Haneda, Osaka e Fukuoka.
No total, várias outras companhias menores suspenderam outros 118 voos, informou a televisão pública NHK. Além disso, a companhia ferroviária Japan Trilho East reduziu seus serviços na região metropolitana de Tóquio e a frequência de seus trens-bala em duas de suas principais linhas no leste do país. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o arquipélago será atingido durante o dia por uma tempestade causada por uma frente de baixa pressão com ventos e chuvas que podem superar 100 km/h em Tóquio.

Pedestres tentam se proteger dos ventos nesta terça
Em alguns pontos do sudoeste e oeste do país já foram registrados ventos de mais de 130 km/h que, na província ocidental de Toyama, chegaram a virar cinco caminhões, indicou a NHK. O alerta se mantém em praticamente todas as províncias litorâneas do Japão, onde foi lançada a advertência de ondas de até dez metros no litoral ocidental e de entre seis e oito metros na costa do Pacífico. Em Tóquio, diversas empresas, entre elas Fujitsu, Nissan e Mitsubishi, reduziram seu horário de trabalho e recomendaram a seus empregados que voltassem a suas casas o mais rápido possível para evitar os efeitos da tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...