Chuva forte ocorreu em Gaúcha do Norte.
Chuva forte caiu em Gaúcha Norte nesta segunda e madrugada de terça.
Várias casas ficaram destelhadas e dezenas de árvores caíram no município de Gaúcha do Norte, a 595 quilômetros de Cuiabá, entre a tarde de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça-feira (27).
Segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento na cidade chegaram a 97,9 km/h, entre 12h e 13h da tarde de segunda. Além disso, a temperatura despencou de 32,8ºC para 19ºC, em menos de 1 hora. O Inmet ressalta que a chuva forte que atingiu a cidade foi provocada por nuvens carregadas formadas pelo calor, umidade e por áreas de baixa pressão.
O secretário municipal de administração, Norberto Zeidler, disse ao G1 que os estragos atingiram as casas do centro urbano e também a zona rural. “Na cidade tivemos casas destelhadas. Só hoje a prefeitura foi atender e ajudar oito delas. Mais de 10 árvores caíram em avenidas, sem contar as dezenas de árvores que caíram nos quintais e terrenos espalhados pela cidade. Na zona rural, seringais ficaram destruídos e postes de luz caíram”, enfatizou.
De acordo com o secretário, o total de estragos ainda não foi contabilizado pela prefeitura. Ele contou que as árvores que caíram estão sendo retiradas e o prazo para conclusão da tarefa termina nesta quarta-feira (28).
Vendaval derrubou árvores e destelhou casas em cidade.
Chuvas de outono
Em Nova Xavantina, a 651 quilômetros de Cuiabá, o volume de chuva registrado nesta terça-feira (27) foi de 109 mm, correspondendo a 45% da média histórica para o mês de março que é de 243,7 mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!