Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Técnico Leão cobra Jadson para ter maestro afinado em pouco tempo

Irregular, jogador alterna boas e más atuações em 2012, e treinador são-paulino tem pressa para ver o meia readaptado ao futebol brasileiro

Um meia técnico, um armador, um camisa 10. Jadson foi contratado para preencher esse posto no São Paulo. Chegou ao time com o peso de ser o principal reforço para a temporada. Até por isso, o técnico Emerson Leão teve cautela para colocá-lo em campo. O jogador tinha de justificar o investimento € 3,8 milhões (R$ 8,6 milhões) mais 30% dos direitos econômicos de Wellington para repatriá-lo. Jadson até teve noites de maestro, mas a sinfonia não manteve a afinação tão esperada. Por isso, o meia foi cobrado pelo comandante do espetáculo.
– O Jadson vai ter de se readaptar ao futebol brasileiro um pouco mais rápido. Ele alterna 45 minutos bons e ruins. Às vezes brilha mais, às vezes fica ofuscado. A exigência em cima dele não era muita, mas já estamos conversando – disse o técnico Emerson Leão.
Depois de passar sete temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Jadson quis voltar ao Brasil e acertou com o Tricolor. Ele conquistou rapidamente o status de titular, mas demorou a mostrar uma apresentação de gala.
Em sua quinta partida pelo São Paulo, diante do Bragantino, Jadson desencantou. De pênalti, ele fez seu primeiro gol e, enfim, assumiu o posto de maestro tricolor. Só que no duelo seguinte, justamente contra o rival Palmeiras, o meia travou e foi sacado para a entrada de Fernandinho ao término do primeiro tempo.
Leão já encontrou motivo para a irregularidade do camisa 10. O técnico acredita que o jogador não se acostumou com as mudanças no futebol brasileiro.
– Para alguns atletas, a readaptação demora mais. Ele é um jogador técnico, e sabe seu potencial. Há sete anos, havia mais espaço, menos exigência e mais jogadores técnicos como ele. Agora, tem mais correria, mais marcação e menos atletas técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...