Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fundador do Megaupload volta à corte após novo pedido de prisão

Promotores recorreram da decisão que o soltou na quinta (23).
Kim Dotcom está em liberdade sob fiança na Nova Zelândia. 

Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, deve saber nesta quarta-feira (29) se ele irá permanecer em liberdade sob fiança na Nova Zelândia enquanto autoridades norte-americanas buscam sua extradição sob a acusação de pirataria on-line, disseram relatórios divulgados nesta terça-feira (28).

Dotcom foi solto na quinta (23) diante do comprometimento que cumprirá uma série de regras, que incluem a proibição do acesso à internet. Ele retornou à corte nesta terça-feira (28) após promotores recorreram da decisão e pedirem para colocá-lo na prisão novamente.

Kim Dotcom deixa uma corte de Auckland nesta terça-feira (28)

Segundo jornais locais, após de um dia de argumentação legal, o juiz Timothy Brewer disse que irá anunciar sua decisão sobre a anulação da fiança de Dotcom na quarta-feira (29). O fundador do site foi preso na Nova Zelândia em uma operação no dia 20 de janeiro.

O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, foi fechado pelo governo norte-americano por suspeita de contribuir para a prática da pirataria. Autoridades norte-americanas disseram que vão pedir a pena máxima de 20 anos de prisão se Dotcom for levado para um tribunal dos EUA.
Segundo a acusação, Dotcom comandava um grupo que lucrou US$ 175 milhões desde 2005 ao copiar e distribuir, sem autorização, músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais. Os advogados de Dotcom dizem que a empresa apenas oferecia armazenamento online e que ele nega veementemente as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...