Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Ex-dona da Daslu, Eliana Tranchesi, morre aos 56 anos

Empresária lutava contra um câncer desde 2006


 A empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da Villa Daslu, morreu na madrugada desta sexta-feira (24), vítima de câncer no pulmão. A empresária de 56 anos estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e tratava contra o câncer desde 2006.
Eliana esteve à frente por anos da Daslu, que foi fundada por sua mãe, Lucia Piva, há 53 anos. A empresária foi casada com o médico Bernardino Tranchesi, com quem teve três filhos, Bernardino, Luciana e Marcela. 

Polêmicas

Tranchesi chegou a ser presa em julho de 2005, após denúncias de sonegação fiscal. A empresária foi liberada após prestar depoimento. Em 2009, Eliana novamente foi presa em sua casa, durante uma operação da Polícia Federal, em uma busca por crimes de formação de quadrilha e que envolvia sócios da Daslu. Ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão, por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica. A advogada da empresária conseguiu um habeas corpus para sua liberação.

Em 2001, a butique de luxo Daslu foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Eliana ficou apenas com a loja do Shopping JK, que será inaugurado ainda este ano. (MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...