Argentino, fã de Daniel Alves, atuava no UAI Urquiza
Menos de um mês após a morte de Emiliano Sala, em acidente aéreo no Canal da Mancha, o futebol argentino volta a ficar de luto. César Borda, de 25 anos, lateral do UAI Urquiza, foi encontrado morto pelo próprio pai.
Borda começou nas divisões de base do Lanús, onde estreou sob o comando de Guillermo Barros Schelotto, em uma partida da Copa Argentina de 2013, justamente contra seu último time, onde chegou em junho do ano passado.
Na atual temporada, o atleta entrou em campo 19 vezes (18 como titular). Sua última partida foi no dia 19 de fevereiro, em derrota para o Talleres de Remedio de Escalada por 2 a 0, pela divisão de acesso. O jogador deixa uma filha de apenas 1 ano de idade.
Abaixo, a nota oficial do clube:
Com imensa tristeza, o Clube Desportivo UAI Urquiza lamenta informar o falecimento de César Borda, integrante da equipe de futebol masculino da nossa instituição. Neste momento de profunda dor, acompanhamos sua família e amigos diante desta irreparável perda. A lembrança de César Borda ficará gravada para sempre na memória da equipe, dirigentes, torcedores e família do Clube Desportivo UAI Urquiza'.