Assalto ocorreu nas dependências da Ceagesp. Vítima estava na cidade para comprar produtos e revendê-los em Rinópolis, onde trabalha.
Um feirante, de 30 anos, foi assaltado nas dependências da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), no Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente, nesta sexta-feira (21). A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h. O crime foi praticado por um indivíduo encapuzado e armado.
Ao G1, a vítima contou que chegou ao local por volta das 6h30 e foi estacionar seu caminhão. Em seguida, desembarcou do veículo e foi abordado pelo ladrão, que anunciou o assalto.
Segundo relatou o feirante ao G1, o indivíduo estava armado, o atingiu com um chute e mandou ele correr. Na sequência, o ladrão fugiu para os fundos da Ceagesp com os pertences da vítima, sendo uma pasta com R$ 10 mil e os documentos do caminhão.
O feirante, que preferiu não se identificar, disse que todas as sextas-feiras percorre aproximadamente 100 quilômetros para comprar produtos na Companhia, em Prudente, revendê-los em Rinópolis.
Após a ação criminosa, a vítima acionou a Polícia Militar.
'Não olha!'
No Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, ainda consta que, durante a abordagem, realizada com grave ameaça, o ladrão exigiu a entrega da pasta com o dinheiro e que a vítima não olhasse para ele. O indivíduo usava uma camiseta de cor branca.
Uma testemunha, que é ajudante da vítima, relatou à polícia que havia descido do outro lado do caminhão e só conseguiu ver o ladrão fungindo a pé pelos fundos do Ceasa, sentido Parque Residencial Servantes II.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi comunicada e deve apurarr os fatos.
'Troca de turno'
Em nota ao G1, a Ceagesp confirmou que o crime ocorreu nas dependências da unidade e relatou que o local onde a vítima estacionou o caminhão não é contemplado por câmeras de vigilância e, por este motivo, não há imagens do ocorrido.
A vítima foi abordada ao desembarcar de seu veículo e teve o valor que seria usado para compras no local roubado. “Assim que pegou o dinheiro, o ladrão fugiu pela cerca de arame farpado, que divide o terreno da Ceagesp com uma madeireira, e sumiu pelas ruas das casas vizinhas”, declarou.
“No momento do crime, ocorria a troca de turno do pessoal de segurança, que normalmente faz a ronda pelo perímetro do entreposto. São quatro seguranças, que operam em esquema de serviço de 12 por 36 horas (12 horas de trabalho seguidas de 36 horas de descanso)”, explicou a Ceagesp ao G1.
A polícia investiga o caso.
“A Ceagesp lamenta o ocorrido e está prestando toda a assistência possível às autoridades para ajudar nas investigações”, afirmou ainda a nota.
Conforme informou a Companhia ao G1, este é o primeiro assalto registrado no local em 2018. No ano passado, foram registrados dois casos de assaltos a caminhoneiros que aguardavam na entrada no Entreposto. Já em 2016 houve apenas um caso semelhante.
O Entreposto de Presidente Prudente é aberto tanto para atacadistas como consumidores finais, e opera na altura do km 562 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Os portões são abertos para carga normalmente das 6h às 15h, mas neste final de ano adiantou o horário de abertura para as 5h, com o intuito de colaborar nas vendas e no tráfego local de caminhões.
Para descarga de mercadoria, o portão funciona 24 horas, sendo que a entrada e a saída de pessoas é controlada pela portaria da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!