Em quadra, prudentinos vencem no individual e por duplas e garantem três medalhas de ouro nos Regionais. Em campo, prudentinas superam Taquarituba e ficam com o terceiro lugar; veja
A equipe masculina de badminton sub-21 de Presidente Prudente conquistou o título da modalidade nesta quarta-feira (26), na 61ª Edição dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz. Na final, os prudentinos enfrentaram Álvares Machado e venceram a partida por 2 sets a 0.
No primeiro confronto, Caio Henrique da Silva venceu seu jogo por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 0 e 21 x 1, na categoria simples. No individual, Pedro Henrique de Oliveira também venceu sua partida por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 4 e 21 x 0. Por duplas, também deu Prudente! Rafael Fonseca e Enzo Anzai venceram a partida por 2 sets a 0 (21 x 0 e 21 x 0). Resultados que agradaram à técnica Mayara Bacarin.
– Estou muito feliz pelo título e pela inclusão do badminton nos Jogos Regionais. É uma chance a mais para nós, que trabalhamos com a modalidade, divulgarmos este esporte que vem ganhando força no Brasil.
No feminino sub-21 não teve competição, pois só Prudente fez a inscrição. Sendo assim, as duas equipes já estão garantidas nos Jogos Abertos do Interior.
O que é o badminton?
O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola, utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esportes são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. O jogo é dividido em três games de 15 pontos e é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets). Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 21 pontos.
Mais pódio!
A equipe de futebol feminino de Prudente é bronze nos Regionais! As comandadas da técnica Garrido venceram Taquarituba por 4 a 0, com gols de Natasha, Anne, Tati e Juzinha. Ourinhos ficou com o título ao vencer na final a equipe de Marília por 5 a 4, nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
A técnica prudentina ficou feliz pela conquista do terceiro lugar, mas não escondeu a insatisfação por não chegar à decisão.
– Na verdade, é uma mistura de sentimento. Fico feliz por ter conquistado o 3º lugar e triste por saber que chegamos tão perto e deixamos escapar. Mas a equipe toda está de parabéns pela conquista. Como sempre, o que mais prevalece é a vontade e a raça das meninas de fazerem o trabalho delas tão bem feito apenas pelo amor ao futebol. Quero agradecer em especial à comissão técnica que trabalhou muito bem dentro e fora de campo e à todas as pessoas que, de coração, apoiam a nossa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!