Translate

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Jovem ignora alerta de guarda-vidas e desaparece no mar em Florianópolis

Ele estava com um amigo no costão norte da praia quando desapareceu.
Amigo do jovem foi resgatado com vida no fim da tarde de domingo (3).


Os bombeiros de Florianópolis retomaram na manhã desta segunda-feira (4) as buscas a um jovem desaparecido desde o fim da tarde de domingo (3) no mar da praia do Santinho. Ele havia sido alertado pelos guarda-vidas a deixar o local.
De acordo com os militares, a praia estava sinalizada com a bandeira vermelha, que indica mar perigoso ou agitado, e o rapaz e um amigo já haviam sido alertados sobre os riscos de afogamento no local e orientados a buscarem um ponto seguro da praia.
Um deles foi resgatado com vida no costão norte por volta das 18h30 e relatou aos guarda-vidas que o rapaz desaparecido era natural de Cascavel (PR) e teria 21 anos. Ambos estavam sem documentos, de acordo com os bombeiros.
Uma equipe de civis e militares, auxiliada pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, procurou pelo rapaz, mas não o encontrou até as 22h. Nesta manhã, 10 pessoas atuam nas buscas. O helicóptero deve auxiliar novamente no trabalho.
Recomendações
Conforme os militares, ao chegar à praia, os banhistas devem evitar locais desertos e respeitar a sinalização indicativa das condições do mar. 

“Temos tido muitas ocorrências com gente que não conhece a região e procura áreas desertas, isso é muito arriscado. Quando chega à praia, o banhista deve procurar o posto de guarda-vidas para saber qual o melhor lugar para ficar, qual o mais seguro. A melhor coisa a fazer é ficar perto do posto, pois em qualquer eventualidade, o atendimento é imediato”, diz o tenente Bruno Lisboa.

“No Norte da Ilha, Praia Brava, Ingleses e Santinho merecem atenção especial dos banhistas. No Leste, as praias Mole e Joaquina, e no Sul, Campeche e Matadeiro, podem ter pontos de risco para os veranistas”, alerta o tenente.

Forte terremoto sacode a Índia e deixa mortos

Tremor atingiu magnitude 6,7, segundo o USGS.
Abalo aconteceu perto da fronteira com Mianmar e Bangladesh.


Um forte terremoto de magnitude 6,7 abalou o nordeste da Índia, perto da fronteira com Mianmar eBangladesh, nesta segunda-feira (4), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Pelo menos nove pessoas morreram e quase 200 ficaram feridas, segundo a agência Reuters.
Um porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, sigla em inglês), Anurag Gupta, disse que as seis mortes foram registradas em Imphal, enquanto pelo menos 43 pessoas feridas estavam tanto na capital regional como em seus arredores, como informou a France Presse.
Pessoas em um edifício danificado em Imphal (Foto: Reuters)Pessoas em um edifício danificado em Imphal (Foto: Reuters)
Segundo o porta-voz da NDMA, algumas edificações foram danificadas, entre elas um prédio de seis andares, mas os danos pelo terremoto não foram de grande consideração.
O ministro do Interior da Índia, Rajnath Singh, relatou através do Twitter que conversou com os governantes das áreas atingidas pelo terremoto e confirmou o envio imediato de duas equipes de resgate da Força Nacional de Resposta de Desastres (NDRF, sigla em inglês) a Manipur.
Pessoas trabalham na parede externa de uma casa que desmoronou em Imphal (Foto: Yurreipem Arthur / AP Photo)Pessoas trabalham na parede externa de uma casa que desmoronou em Imphal (Foto: Yurreipem Arthur / AP Photo)

O sismo foi registrado às 4h35 locais (21h05 de domingo, 3, em Brasília), 33 km oeste-noroeste da cidade de Imphal, capital de Manipur, detalhou o USGS.
O porta-voz do Ministério do Interior, Kuldeep Singh Dhatwalia, disse que Imphal tem 250 mil habitantes e que equipes de emergência já estão a caminho na região.
Moradores se reúnem na entrada de hospital em Siliguri, nordeste do país (Foto: Diptendu Dutta / AFP Photo)Moradores se reúnem na entrada de hospital em Siliguri, nordeste do país (Foto: Diptendu Dutta / AFP Photo)
Unidos ao restante do país por uma estreita faixa de terra, sete estados do nordeste da Índia estão situados em uma zona de frequente atividade sísmica.
Imagem do Instagram mostra danos causados por forte terremoto na Índia (Foto: Deepak Shijagurumayum / via AFP Photo)Imagem do Instagram mostra danos causados por forte terremoto na Índia (Foto: Deepak Shijagurumayum / via AFP Photo)
Bangladesh
Em Bangladesh, o terremoto surpreendeu muitos cidadãos e pelo menos 40 pessoas deram entrada no Hospital Universitário de Daca, depois que ficaram feridas durante a saída desesperada de edifícios devido ao pânico.

"Duas pessoas foram internadas e as outras foram atendidas no momento", disse o diretor desse centro médico, Mizanur Rehman, que acrescentou que um jovem de 23 anos chegou morto ao hospital, depois que "aparentemente" sofreu uma parada cardíaca.
Vários veículos de imprensa locais dão conta de até outras duas mortes por situações similares em diferentes pontos do país, mas, no entanto, as autoridades bengalesas não ofereceram um balanço oficial do número de vítimas e dos danos materiais causados pelo terremoto.
"Não temos notícias de vítimas relacionadas com o sismo. Os mecanismos de prevenção estão em andamento", disse à Efe Mohammad Akhtar, um policial da província de Sylhet, a região de Bangladesh mais próxima do epicentro do terremoto.

Mulher se apresenta como pivô de ciúme de Ivete Sangalo, mas Daniel Cady diz: "Oportunista"

Daniel Cady voltou a falar sobre a cena de ciúmes que causou na última sexta-feira (1), quando levou uma bronca daquelas de Ivete Sangalo por estar conversando com uma mulher durante um show na Bahia, e garantiu que não é amigo de Carla Verde.
A moça, que se apresentou como responsável pela confusão por meio de um post no Facebook, no último domingo (3), não passa de uma pessoa querendo fama, segundo o nutricionista. "Nem conhecia essa moça. Deve ser uma oportunista qualquer", avaliou ao "Ego".
Viúva e mãe de dois filhos, Carla diz que é apresentadora do Carnaval infantil em Salvador e trabalha como Ring Girl. "Sou mãe de família e não fiz isso pela fama", garantiu ao jornal "Extra".
Apesar de não apresentar provas de que esteve mesmo na apresentação de Ivete, a loira reiterou à publicação que era ela a pessoa que conversava com Daniel no camarote e que não teve segundas intenções ao se aproximar do rapaz.
"Eu nem sabia que ele era marido dela. Era um papo sem segundas intenções, falamos do calor, da lotação do show e quando vejo, ela está falando aquilo no palco", explicou ela, acrescentando que ficou com medo da atitude dos fãs no local: "Temi pela minha integridade".

Quatro pessoas morrem após cabo de eletricidade se romper no Rio

Na noite de domingo (3), quatro pessoas morreram após um cabo de eletricidade se romper em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um bebê de nove meses e um jovem de 13 anos estão entre as vítimas.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, ao chegarem no local, por volta das 19h, os bombeiros constaram o óbito de Rafael Alcântara Oliveira, 35, Adão Orlando Moreira, 82, e dos dois menores. Uma quinta pessoa, Maria Nazaré Oliveira, 60, foi encaminhada ao Hospital Azevedo Lima, em Niterói.
Um fio de eletricidade da concessionária Ampla estava rompido e ainda soltava faíscas. A companhia diz que "obteve a informação de que uma explosão provocada por terceiros próximo ao local teria causado o rompimento do cabo de média tensão".

Site: Manchester United prepara mais de R$ 800 milhões para ter Neymar

O Manchester United deve abrir o caixa para tentar trazer o brasileiro Neymar no meio do ano. Segundo o site Le 10 Sports, os Red Devils estão dispostos a pagar a multa rescisória do brasileiro, de 190 milhões de euros (cerca 815 milhões de reais) para contar com o craque na próxima temporada.
A intenção dos ingleses é aproveitar os sinais confusos que Neymar e seu staff estão passando sobre a extensão de contrato com o Barcelona. Desta forma, o time de Old Trafford confirmaria o desejo de ter o jogador, já demonstrado na última janela de transferências.
Para muitos, o suposto interesse do United no atleta seria uma estratégia da família de Neymar para conseguir altos valores na negociação com o clube espanhol, onde o brasileiro sabe que terá muitas dificuldades para ser a principal referência enquanto Messi permanecer.

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...