Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Região de Prudente vacina menos de 55% das crianças contra a paralisia

Do público-alvo total de 40,1 mil menores de cinco anos, apenas 21,9 mil foram imunizados durante a campanha


A região de Presidente Prudente só conseguiu atingir 54,61% da população total de crianças com menos de cinco anos de idade que deveria ter sido imunizada na campanha contra a poliomielite realizada no último sábado (8). De acordo com o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (10) pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, foram imunizadas 21,9 mil crianças na região.
No entanto, conforme dados disponibilizados pelo próprio órgão, a população que deveria ser vacinada corresponde a um total de 40,1 mil crianças. Mesmo em relação à meta de vacinação de 95% do público-alvo total, a região também ficou longe da quantidade prevista de 38,1 mil crianças, atingindo somente 57,48% deste número.
Diante do baixo índice de cobertura, a Secretaria da Saúde prorrogou a campanha contra a paralisia infantil em todo o Estado até o dia 21 de junho.
Cerca de 1,1 milhão de crianças já foram vacinadas, mas a secretaria pretende imunizar 2,4 milhões. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,5 milhões de paulistas com a idade estabelecida para receber a imunização.
Segundo a secretaria, a vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. A novidade neste ano foi a mudança da faixa etária. Deverão receber as doses em gotas apenas as crianças maiores de seis meses.
Ainda conforme o órgão, o Estado não registra, desde 1988, casos de paralisia infantil, mas a vacinação é fundamental, já que o vírus da doença ainda circula na África e na Ásia.
"Esperamos que a cobertura atinja rapidamente a meta de 95%. Para isso, os pais ou responsáveis devem levar as crianças a qualquer posto de saúde, com a caderneta de vacinação, o mais rápido possível", disse a diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente, Kimie Turuta.
O documento é importante para que os profissionais da saúde possam atualizar a situação dos menores, inclusive, em relação a outros tipos de vacinas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...