Trajeto foi da Washington Luiz até em frente à Catedral, no Centro da cidade
O Desfile Cívico na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, feriado comemorativo da Independência do Brasil, encerrou as atividades da Semana da Pátria em Presidente Prudente. O evento contou com a participação da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, Polícia Militar, Rodoviária e Ambiental, Corpo de Bombeiros, atiradores do Tiro de Guerra, grupo de escoteiros, banda marcial do Colégio Cristo Rei e da ordem demolay. A população também compareceu para prestigiar.
“Este evento é muito importante para aflorar o civismo e um momento para celebração entre as polícias e a população”, fala o capitão-tenente da Marinha, da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, Josenias Carvalho.
Para o desfile, a Marinha trouxe a Prudente quatro viaturas e duas embarcações utilizadas na fiscalização dos rios. Os policiais ainda desfilaram com as viaturas, a cavalaria e com os cachorros.
O desfile estava previsto para às 9h, mas começou com atrasado de cerca de 20 minutos. A saída foi da Avenida Washington Luiz, quase esquina com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.
Primeiro foi a Marinha, depois o Tiro de Guerra e as demais autoridades policiais. Logo após, foi a vez dos grupos de escoteiros Guayporé e Monte Carmelo, a ordem demolay e por último a Banda Marcial do Colégio Cristo Rei.
“Vim com a minha mãe e é a primeira vez que desfilo, mas já tinha visto outras vezes e sei como é. Pretendo participar sempre”, diz o estudante Felipe da Silva, de 10 anos, que desfilou com o grupo de escoteiros.
Assim como ela, várias pessoas compareceram para prestigiar o evento e se concentraram principalmente na ilha da Avenida Coronel Marcondes, por onde o desfile subiu, passando pela prefeitura até chega em frente a Catedral.
“É a data mais importante do ano para nós, chamamos de data magna. E, em 2012, comemoramos 190 anos da Independência do Brasil. É um grande prazer participar deste evento”, afirma o chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Alexandre Motta Gabry de Lima.
“É o primeiro ano que trago minha filha, que tem 3 anos. Quando era pequena também vinha com a minha mãe. Estou gostando muito. Vim do São Mateus para cá só para assistir”, fala a dona de casa Jaqueline Nabor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!