Translate

domingo, 17 de junho de 2012

Primeiro dia de campanha totaliza 52% de crianças imunizadas


Vacinação contra paralisia infantil atingiu 6.696 menores de cinco anos em Prudente


Até às 15h desse sábado (16), primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, 6.696 crianças menores de cinco anos de Presidente Prudente foram imunizadas contra a doença. Esse total representa 52% das 12.836 que devem tomar a dose.
A informação foi passada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves Silva. “Depois da divulgação desse dado, tivemos ainda mais duas horas de campanha. Então, acredito que tenha ultrapassado os 60%. Nossa meta, até a data final, é de imunizar 95%”, explica.
Em Presidente Prudente, 60 postos de atendimento entre volantes e fixos funcionaram das 8h às 17h. Vânia conta que os locais mais movimentados durante o primeiro dia foram os postos do Centro da cidade, da Cohab e do Humberto Salvador.
“De uma maneira geral, o início da campanha foi satisfatório e estamos bastante confiantes com os resultados”, fala a coordenadora.
A vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h30 às 17h, até o dia 6 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário, um grande abraço da equipe Braga Show!!!

Casa Branca confirma morte de filho de Osama bin Laden

Hamza bin Laden, também era conhecido como 'príncipe-herdeiro da Jihad'. Operação que o matou aconteceu entre o Afeganistão e o P...